Pesquisar este blog

Soja: saúde à mesa

Descubra os Benefícios que traz um soja ao seu organismo.

Ela é um dos grãos mais completos que existem e pertence à família das leguminosas secas (junto com o feijão, a lentilha eo grão de bico). A soja é rica em proteínas, lipídeos, fibras, vitaminas e minerais. Além disso, Contém isoflavonas - Substâncias que reduzem as Taxas de colesterol ruim (LDL) e uma que Ajudam uma prevenir doenças do coração.


Outra ótima notícia é que essas equilibram Substâncias como Quantidades de um hormônio feminino chamado estrógeno. "Isso Desagradaveis ameniza os sintomas da menopausa", explica Liliana Bricarello, do Departamento de Nutrição da Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo (Socesp). Conheça os Benefícios da soja e aproveite-a em seu melhor cardápio diário.

Carne bovina ou de soja?

Compare uma vegetal Os valores nutricionais dos dois tipos -, outra de animais:

Carne de Soja (100g)Carne Bovina (100g)

Calorias 280342

Proteínas53g23g

Carboidratos31g0

Colesterol 027g


Câncer de mama


Sabe o missoshiro, aquele caldo japonês à base de soja? Segundo um estudo recente, consumir diariamente 2 Tigelas desse alimento reduz o risco de câncer de mama. Isso graças a uma Substância que impede o crescimento de tumores.


Colesterol

O óleo da soja Contém vitamina E, que ajuda um aumentar o HDL (bom colesterol). Consumir 25 g diárias de soja reduz os índices totais de colesterol, de triglicérides e de LDL (colesterol ruim) em cerca de 10%.

Osteoporose

A farinha de soja previne contra essa doença dos ossos. As proteínas do grão reduzem uma perda de cálcio pela urina.

Diabetes

Menopausa
A ingestão diária de soja atenua os sintomas da menopausa, como ondas de calor, dores de cabeça, insônia e secura vaginal. Isso porque o grão é rico em uma Substância muito parecida com o estrógeno. Ou seja: ela atua e tem como vantagem um hormônio de não trazer efeitos colaterais. Por causa dessa semelhança com o estrógeno, os cientistas descobriram Fortes Indícios de que a soja diminui também o risco de tumores de útero.